sábado, 28 de julho de 2012

Algumas dicas importantes



Hoje passo para vocês, universitários sem fronteiras, algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração antes de fazer uma viagem deste tipo, evitando as surpresas indevidas. Para começar, é importante que todos, antes de viajar, deixem seus cartões de vacinação em dias, já que ninguém quer chegar em outro país e ficar preso em um hospital. A saúde é um dos quesitos que mais devemos nos focar, é importante também ver o histórico de doenças mais comuns do país de destino para então tomar previamente as possíveis vacinas disponíveis aqui no Brasil.


Outra coisa que também deve ser levada em consideração, diante dessa crise gigantesca que a Europa está enfrentando, é a situação atual do seu local de destino. Algumas cidades europeias estão enfrentando fortes protestos graças a crise, devem ser feitas buscas por informações detalhadas sobre onde estes protestos estão mais fortes, principalmente para evitar o contato com essas linhas de frente já que somos estrangeiros e não queremos correr o risco de nos meter em confusão.



Mais uma dica bastante importante, é conferir previamente o custo de vida do local de destino para não ter surpresas com preços exorbitantes na hora de comprar comida ou alugar uma moradia, algumas áreas possuem preços muito elevados enquanto outras já ficam mais razoáveis.



Deixo também esse site interessantíssimo, onde é possível iniciar o aprendizado de diversas línguas de maneira gratuita e com o auxílio de pessoas nativas ou fluentes. O site já é bastante famoso e detém uma quantidade gigante de participantes, seu endereço é http://www.livemocha.com . Para começar o seu curso basta se cadastrar e então selecionar qual idioma você deseja aprender. As aulas começam de um nível bem básico, e logo após a teoria de cada aula você deve redigir um pequeno texto conforme solicitado e por último ler algumas frases que são pedidas lá mesmo gravando-as para então enviar ao site. Quando você envia um texto ou uma gravação, pessoas fluentes e nativas avaliam e dão dicas baseadas no seu envio. Enfim, é uma ferramenta bastante útil.

Estudem bastante! Ter ao menos um bom vocabulário é um fator bastante favorável na hora de se virar em um país novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário