segunda-feira, 30 de julho de 2012

E o dinheiro? O que fazer?




Muitos se perguntam o que fazer na hora de levar o dinheiro na moeda estrangeira do país de destino, após bastante buscas (e totalmente sem querer fazer propaganda das marcas) gostaria de compartilhar com vocês os cartões pré-pagos para viagem.



Os cartões pré-pagos, ou de recarga, para viagem servem como uma carteira digital. Inicialmente você deve ir a um dos postos cadastrados por uma das redes que fornecem estes cartões, e explicar ao atendente o motivo da busca pelo cartão para ele entender qual será o melhor para você. Com o seu cartão de recarga, você compra moeda estrangeira em forma de recarga, pagando apenas uma pequena taxa de câmbio da moeda. Após a recarga ter entrado no cartão, você pode utiliza-lo como um cartão de saque em um dos caixas eletrônicos da rede 24h espalhados pelo mundo (no caso da Europa é cobrada uma taxa de 2,50 euros por saque, independente do valor) ou até mesmo fazer compras no débito (no caso das compras, não são cobradas impostos ou taxas por uso no exterior) sem se preocupar com aquela taxa abusiva de 8% de imposto por transação fora do país.


Para fazer seu cartão de recarga, basta levar o RG e CPF para uma das agencias fornecedoras desse serviço, portando também a quantia mínima de recarga (conforme a moeda estrangeira). O cartão sai na hora, com uma senha padrão (que pode ser alterada) selada em um envelope lacrado.

Os principais cartões de recarga (ou seja, o das redes mais conhecidas de cartões) são:


Imagem meramente ilustrativa, tendo em vista que existem
diversos modelos deste cartão.

Visa Travel Money, mais informações neste LINK.



Imagem meramente ilustrativa, tendo em vista que existem
diversos modelos deste cartão.

MasterCard Travel Card, mais informações neste LINK.


Ah! Já ia esquecendo! Também é possível cadastrar um responsável financeiro, cujo este poderá fazer depósitos no seu cartão mesmo estando no seu país de origem. Lembrando que a recarga é feita, normalmente, através de transação bancária e que a conta de origem do dinheiro deve ser no nome do responsável financeiro.

¡Un gran saludo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário