sábado, 28 de julho de 2012

Solicitação de matrícula efetuada!



Hoje completei mais um ponto de bastante importância. Passei mais um pente fino nas disciplinas que foram disponibilizadas pela universidade, depois enviei minha solicitação de matrícula! Dentre os meus principais critérios de seleção das disciplinas, dei um enfoque especial aos conhecimentos recomendados para cursar cada uma delas, pois, pouco adiantaria eu me matricular nas disciplinas com possibilidade de aproveitamento aqui no Brasil, se eu mal tenho os pré-requisitos para conseguir ser aprovado.

Estou no quarto semestre, fim do segundo ano do meu curso de Engenharia Elétrica, e talvez por isso só liberaram pra mim as disciplinas dos terceiro e quarto anos. Isso não foi tão legal já que as grades são muito diferentes. Os cursos de graduação disponíveis na Universitat Politècnica de València (UPV) são muito mais amplos que as graduações aqui do Brasil, dispondo de matérias relacionadas até mesmo a satélites, coisas que ainda são apenas sonhos para estudantes brasileiros de Engenharia (pelo menos em sua grande maioria).

Após a grande trabalheira de verificar os pré-requisitos de cada disciplina, enviei minha solicitação e agora estou aguardando apenas a aceitação por parte da universidade, que deve verificar quais disciplinas me matriculei e a qual o total de créditos que elas somam.

Creio que não terei grandes problemas com a aceitação das disciplinas. Combinei com alguns amigos para, quando chegarmos lá, tentarmos conversar com o coordenador do nosso departamento para quem sabe serem liberadas as matrículas em disciplinas dos primeiros anos do curso, já que estas são bem mais parecidas com as daqui do Brasil. Algumas das matérias iniciais dos cursos deles se assemelham até mesmo com as que estão no fim da nossa grade.

Mas, pensamento positivo e otimismo a mil! Hoje faltam 23 dias para a minha previsão de embarque, a ansiedade continua aumentando desenfreadamente.

¡España, ahí voy yo!

2 comentários:

  1. Qual o mínimo de créditos que eles exigem de você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não exigiam minimo de créditos, mas algumas universidades exigiam. No caso da politécnica só limitavam o maximo para 60 créditos.

      Excluir